02/04/2025 às 10h55 - Atualizado em 02/04/2025 às 11h00

"Atendimento e Movimento" chega ao Sol Nascente/Pôr do Sol.

COMPARTILHAR

A Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal - SEAC/DF estará com uma unidade móvel prestando atendimento na Região Administrativa de Sol Nascente/Pôr do Sol, no dia 04/04/2025, Sexta-feira, das 09h às 15h, nas proximidades da Escola JK, QD 500 AE 1 SHSN 01.

Ascom, com informações da SEAC.


 

 

A Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal - SEAC/DF, que tem como principal objetivo facilitar a comunicação entre o cidadão e o Governo do Distrito Federal, estará presente em nossa comunidade com o "Projeto Atendimento em Movimento", voltado ao atendimento das demandas da comunidade.

O Projeto estará disponível, com a unidade móvel de atendimento, na Região Administrativa de Sol Nascente/Pôr do Sol, no dia 04/04/2025, Sexta-feira, das 09h às 15h. A unidade vai se encontrar nas proximidades da Escola JK, QD 500 AE 1 SHSN 01, oferecendo serviços à comunidade. O principal objetivo da iniciativa é ouvir a população, realizando atendimento de qualidade de modo a contribuir para a solução das diversas demandas sociais da comunidade junto aos demais órgãos do Governo do Distrito Federal.

No ano passado, Secretaria de Atendimento à Comunidade apresentou um balanço dos atendimentos realizados pelo projeto Atendimento em Movimento, destacando a evolução ao longo do ano e resultando em mais de 7340 atendimentos ao público.

A demanda cresceu significativamente ao longo do ano, atingindo picos em fevereiro, com mais de 700 solicitações, e em agosto, com mais de 920 atendimentos. As solicitações são as mais diversas, e vão desde pedidos de infraestrutura urbana até demandas sociais, mostrando que o diálogo entre governo e comunidade tem gerado resultados concretos.

 “Nosso objetivo sempre foi estar onde a comunidade precisa de nós, ouvindo e dando retorno a cada demanda. Transparência e compromisso são os pilares que sustentam o Atendimento em Movimento”, afirma a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.

A devolutiva ao cidadão, seja ela positiva ou não, é um diferencial do projeto. Esse retorno faz com que a população saiba como sua solicitação está sendo tratada, reforçando a confiança no serviço público. O objetivo é que cada cidadão tenha voz e vez, a partir de um atendimento individual, acessível, humanizado e transparente.