17/02/2025 às 23h43 - Atualizado em 20/02/2025 às 12h56

Mutirão da Limpeza em Sol Nascente/Pôr do Sol

COMPARTILHAR

Mutirão da Limpeza em Sol Nascente/Pôr do Sol recolhe mais de mil toneladas de resíduos e leva educação ambiental à população.

Eduardo Monteiro

Em reunião realizada na última sexta-feira (14/02), a Administração do Sol Nascente/Pôr do Sol e o SLU apresentaram os dados relativos ao Mutirão da Limpeza realizado entre os dias 06 e 08 de fevereiro, nesta RA. A operação mobilizou 42 trabalhadores, 3 pás mecanizadas e 22 caminhões. No total foram recolhidas 1.191 toneladas de rejeitos, em 121 viagens realizadas.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações integradas do GDF, com vistas ao enfrentamento da Dengue, e foi realizada em diversas cidades do Distrito Federal.

O coordenador do SLU, Everaldo Araújo, ressaltou os números da operação e reafirmou que, mesmo com o sucesso da operação, infelizmente parte da população ainda precisa se conscientizar sobre a importância do descarte correto de materiais e resíduos. “É necessário alertar a cidadãos e cidadãs que a pessoa que for flagrada jogando lixo em local impróprio está sujeita a multa que pode variar de R$ 2.900,00 a R$ 293.000,00. Baixe o aplicativo SLU Coleta DF, e saiba tudo sobre o descarte correto de resíduos”.

Para o administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, a ação foi um sucesso, e ele reiterou a fala de Araújo sobre a necessidade de a população manter bons hábitos de manejo de resíduos e materiais. “Nós da Administração estamos sempre empenhados em fazer o nosso melhor para tornar nossa cidade cada dia mais organizada. E eu aproveito para pedir, uma vez mais, à população que não jogue lixo em locais inadequados. Vamos manter nossa cidade limpa.

 

Serviço:

Baixe o aplicativo: SLU Coleta DF.